Sobre o Top Of Mind Uberlândia

Uberlândia tornou-se a primeira cidade do interior do Brasil a realizar a pesquisa Top of Mind devido ao pioneirismo do Instituto PS Marketing que trouxe o projeto em 1998 e o desenvolveu por dezesseis edições consecutivas. As primeiras quatorze edições foram realizadas em parceria com o Jornal Correio sob o nome comercial de “Top of Mind Correio”.

A metodologia definida na concepção do projeto pelo Instituto PS Marketing foi mantida e aplicada rigorosamente até a última edição, bem como foram seguidos os princípios técnicos e valores éticos inerentes às atividades de pesquisa de mercado e de opinião pública.

À época de sua vigência, o reconhecimento de uma marca pelo Top of Mind tornou-se uma referência importante para o mercado local pelo fato de apresentar um registro fiel da capacidade de cada marca em manter-se atualizada, atraente e desejada pelo público consumidor e, com isso, oferecer às empresas parâmetros objetivos para aferir, a cada edição, os resultados advindos dos investimentos em comunicação e marketing aplicados nos últimos 12 meses.

O painel traçado ao longo das dezesseis edições realizadas pelo Instituto PS Marketing, aponta para dois cenários principais: um com marcas que alternam de posição ao longo do tempo; e, outro com marcas que se mantêm soberanas, sempre na ponta da língua dos consumidores. Por outro lado, nesse período, algumas marcas desapareceram e muitas outras surgiram, o que é natural devido à própria dinâmica do mercado.

Essa publicação é uma homenagem do Instituto PS Marketing às marcas vencedoras do projeto Top of Mind de Uberlândia entre 1998 e 2013. A constelação das marcas mais lembradas constitui-se de 69 segmentos agrupados em 16 categorias.

Às marcas Top of Mind desejamos sucesso e longevidade!