Top of Mind - Segmento Caderneta de Poupança

Logo PS Marketing

Top of Mind - Segmento Caderneta de Poupança

34 3212 2855

O segmento caderneta de poupança foi aferido em apenas quatro edições, nas quais ficou evidenciado a força que a marca Caixa Econômica Federal exerce nesse nicho de mercado, chegando a ser citada espontaneamente por sete em cada dez respondentes.

PSMarketing - Top of Mind Uberlândia 2013 - Segmento Caderneta de Poupança

Na segunda colocação, com pouca expressão e índices abaixo de dois dígitos, aparece a marca Bradesco.

Saiba mais detalhes sobre o Top Of Mind Uberlândia


Ficha técnica

O projeto Top of Mind Uberlândia é realizado por meio de pesquisa de opinião pública com a aplicação de entrevistas presenciais no domicílio do entrevistado. O perfil social pesquisado corresponde à grade de perfil do IBGE. A distribuição das amostras é feita aleatoriamente, contemplando todos os bairros do perímetro urbano de Uberlândia.

Nesse estudo são aferidas as marcas mais lembradas pelo consumidor em citações espontâneas, porém com controle sobre o tempo de resposta. Para o questionamento sobre a lembrança de marcas de segmentos específicos, é feita a seguinte pergunta: “Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça quando se fala em 'nome-do-segmento' ?"

Se a resposta for dada dentro do prazo de cinco segundos, significa que a marca citada está vívida na cabeça do respondente. Se não houver uma citação dentro desse prazo, fica registrada a não lembrança de uma marca para o segmento perguntado.

Todos os levantamentos foram realizados com 400 amostras, o que caracteriza uma margem de erro padrão de 5% para mais ou para menos, com nível de confiança estabelecido de 95,5%. (Nível de confiança significa que se fossem feitas 100 pesquisas, resguardando-se as mesmas técnicas empregadas nesse projeto, em 95 delas os resultados deverão permanecer dentro da margem de erro estabelecida na primeira pesquisa).

Todas as pesquisas Top of Mind realizadas pelo Instituto PS Marketing foram registradas em cartório.

Outras Estatísticas

Top of Mind - Segmento Caderneta de Poupança

Pesquisa de opinião pública Top of Mind - Categoria Economia - Segmento Caderneta de Poupança

Top of Mind - Segmento Consórcio

Pesquisa de opinião pública Top of Mind - Categoria Economia - Segmento Consórcio

Top of Mind - Segmento Instituição Financeira

Pesquisa de opinião pública Top of Mind - Categoria Economia - Segmento Instituição Financeira