Top of Mind - Segmento Curso Pré-Vestibular

Logo PS Marketing

Top of Mind - Segmento Curso Pré-Vestibular

34 3212 2855

O segmento curso pré-vestibular mostrou-se muito dinâmico ao longo das dezesseis edições nas quais foi aferido pelo Top of Mind Uberlândia.

Nesse período duas marcas alternaram-se na liderança do prêmio Top of Mind. Ao todo, a marca Nacional obteve doze conquistas e a marca Anglo outras quatro.

Considerando apenas as citações válidas, a marca Nacional fechou a série recebendo mais de metade delas. Já a marca Anglo, que iniciou a série de modo brilhante, com índices que em nenhum momento foram alcançados por outra marca, praticamente desapareceu nas últimas edições.

PS Marketing - Top of Mind Uberlândia 2013 - Segmento Curso Pré-Vestibular

A marca INEICOC, mesmo não tendo atingido os dois dígitos, ocupou o segundo lugar durante as últimas seis edições da série, de 2008 a 2013.

Saiba mais detalhes sobre o Top Of Mind Uberlândia


Ficha técnica

O projeto Top of Mind Uberlândia é realizado por meio de pesquisa de opinião pública com a aplicação de entrevistas presenciais no domicílio do entrevistado. O perfil social pesquisado corresponde à grade de perfil do IBGE. A distribuição das amostras é feita aleatoriamente, contemplando todos os bairros do perímetro urbano de Uberlândia.

Nesse estudo são aferidas as marcas mais lembradas pelo consumidor em citações espontâneas, porém com controle sobre o tempo de resposta. Para o questionamento sobre a lembrança de marcas de segmentos específicos, é feita a seguinte pergunta: “Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça quando se fala em 'nome-do-segmento' ?"

Se a resposta for dada dentro do prazo de cinco segundos, significa que a marca citada está vívida na cabeça do respondente. Se não houver uma citação dentro desse prazo, fica registrada a não lembrança de uma marca para o segmento perguntado.

Todos os levantamentos foram realizados com 400 amostras, o que caracteriza uma margem de erro padrão de 5% para mais ou para menos, com nível de confiança estabelecido de 95,5%. (Nível de confiança significa que se fossem feitas 100 pesquisas, resguardando-se as mesmas técnicas empregadas nesse projeto, em 95 delas os resultados deverão permanecer dentro da margem de erro estabelecida na primeira pesquisa).

Todas as pesquisas Top of Mind realizadas pelo Instituto PS Marketing foram registradas em cartório.

Outras Estatísticas

Top of Mind - Segmento Curso Pré-Vestibular

Pesquisa de opinião pública Top of Mind - Categoria Educação, Ensino e Cultura - Segmento Curso...

Top of Mind - Segmento Escola Profissionalizante

PS Marketing - Top Of Mind Uberlândia 2013 - Segmento Escola Profissionalizante

Top of Mind - Segmento Escola de Línguas

Pesquisa de opinião pública Top of Mind - Categoria Educação, Ensino e Cultura - Segmento Escola...