Top of Mind - Segmento Farinha de Trigo

Logo PS Marketing

Top of Mind - Segmento Farinha de Trigo

34 99765 8395

No segmento de farinha de trigo, a marca “Lunar” está presente na cabeça de mais de metade da população uberlandense.

PSMarketing_TopOfMindUberlandia2013_SegmentoFarinhaTrigo_site

Ao longo das quinze edições em que o segmento foi pesquisado, a marca “Lunar” lidera com folga toda a série. Seu melhor desempenho foi registrado na primeira edição, em 1999, quando aparece com 64,25% de índice e seu pior desempenho em 2010, quando obtém 50% índice.

Segunda marca de farinha de trigo mais lembrada, a marca “Sol” oscila entre 18,75% e 12,5% de índice ao longo do período e encerra a série com 13,25% de índice.

As demais marcas também apresentam oscilações que variam entre 9,25% e 16,75% de índice.

Neste segmento, nem mesmo a somatória dos índices das demais marcas citadas chega a ameaçar a marca líder!

Saiba mais detalhes sobre o Top Of Mind Uberlândia


Ficha técnica

O projeto Top of Mind Uberlândia é realizado por meio de pesquisa de opinião pública com a aplicação de entrevistas presenciais no domicílio do entrevistado. O perfil social pesquisado corresponde à grade de perfil do IBGE. A distribuição das amostras é feita aleatoriamente, contemplando todos os bairros do perímetro urbano de Uberlândia.

Nesse estudo são aferidas as marcas mais lembradas pelo consumidor em citações espontâneas, porém com controle sobre o tempo de resposta. Para o questionamento sobre a lembrança de marcas de segmentos específicos, é feita a seguinte pergunta: “Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça quando se fala em 'nome-do-segmento' ?"

Se a resposta for dada dentro do prazo de cinco segundos, significa que a marca citada está vívida na cabeça do respondente. Se não houver uma citação dentro desse prazo, fica registrada a não lembrança de uma marca para o segmento perguntado.

Todos os levantamentos foram realizados com 400 amostras, o que caracteriza uma margem de erro padrão de 5% para mais ou para menos, com nível de confiança estabelecido de 95,5%. (Nível de confiança significa que se fossem feitas 100 pesquisas, resguardando-se as mesmas técnicas empregadas nesse projeto, em 95 delas os resultados deverão permanecer dentro da margem de erro estabelecida na primeira pesquisa).

Todas as pesquisas Top of Mind realizadas pelo Instituto PS Marketing foram registradas em cartório.

Outras Estatísticas

Top of Mind - Segmento Curso Pré-Vestibular

Pesquisa de opinião pública Top of Mind - Categoria Educação, Ensino e Cultura - Segmento...

Top of Mind - Segmento Escola Profissionalizante

PS Marketing - Top Of Mind Uberlândia 2013 - Segmento Escola Profissionalizante

Top of Mind - Segmento Escola de Línguas

Pesquisa de opinião pública Top of Mind - Categoria Educação, Ensino e Cultura - Segmento...