Top of Mind - Segmento Pré-Escola

Logo PS Marketing

Top of Mind - Segmento Pré-Escola

34 99765 8395

Ainda que o segmento pré escola em Uberlândia tenha mais de duas centenas de marcas em atividade, a marca Pirlimpimpim destacou-se das demais e, mesmo não tendo atingido os dois dígitos, permaneceu na liderança ao longo da série de quinze edições.

PS Marketing - Top of Mind Uberlândia 2013 - Segmento Pré-escola

Enquanto o conjunto das escolas municipais denominadas EMEI’s permaneceram na segunda colocação, as demais marcas fecharam a série representando mais de um terço das citações válidas. Finalizou com metade dos respondentes não citando uma marca desse segmento.

Saiba mais detalhes sobre o Top Of Mind Uberlândia


Ficha técnica

O projeto Top of Mind Uberlândia é realizado por meio de pesquisa de opinião pública com a aplicação de entrevistas presenciais no domicílio do entrevistado. O perfil social pesquisado corresponde à grade de perfil do IBGE. A distribuição das amostras é feita aleatoriamente, contemplando todos os bairros do perímetro urbano de Uberlândia.

Nesse estudo são aferidas as marcas mais lembradas pelo consumidor em citações espontâneas, porém com controle sobre o tempo de resposta. Para o questionamento sobre a lembrança de marcas de segmentos específicos, é feita a seguinte pergunta: “Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça quando se fala em 'nome-do-segmento' ?"

Se a resposta for dada dentro do prazo de cinco segundos, significa que a marca citada está vívida na cabeça do respondente. Se não houver uma citação dentro desse prazo, fica registrada a não lembrança de uma marca para o segmento perguntado.

Todos os levantamentos foram realizados com 400 amostras, o que caracteriza uma margem de erro padrão de 5% para mais ou para menos, com nível de confiança estabelecido de 95,5%. (Nível de confiança significa que se fossem feitas 100 pesquisas, resguardando-se as mesmas técnicas empregadas nesse projeto, em 95 delas os resultados deverão permanecer dentro da margem de erro estabelecida na primeira pesquisa).

Todas as pesquisas Top of Mind realizadas pelo Instituto PS Marketing foram registradas em cartório.

Outras Estatísticas

Top of Mind - Segmento Curso Pré-Vestibular

Pesquisa de opinião pública Top of Mind - Categoria Educação, Ensino e Cultura - Segmento...

Top of Mind - Segmento Escola Profissionalizante

PS Marketing - Top Of Mind Uberlândia 2013 - Segmento Escola Profissionalizante

Top of Mind - Segmento Escola de Línguas

Pesquisa de opinião pública Top of Mind - Categoria Educação, Ensino e Cultura - Segmento...